quarta-feira, 8 de julho de 2020

Redemoinho em dia quente (Jarid Arraes)

Location 45 

Não era difícil viver daquele jeito. Havia uma segurança na mesmice, uma certeza de que tudo ficaria exatamente como estava. A solidão valia a pena, espantava os parentes, mantinha a casa limpa e não desagradava a Deus.

Location 239 

Cuspiu pra cima quando entrou no estoque de joia e pegou um anel, uma pulseira e um par de brincos.

Location 485 

Sempre fomos parceiras, amigas, cúmplices do crime que era ser menina num mundo todo feito para nos dobrar, dobrar e dobrar até que a coluna não aguentasse.

Location 711 

Na minha cabeça de oito, ser carroceiro era algo incrível, uma profissão de controle, um ser dono de uma carruagem própria,

Location 789 

O calor sempre me incomodou de maneira anormal. Alguns reclamam do verão e das temperaturas altas, mas a verdade é que, para mim, mesmo os vinte e cinco graus de um dia ameno podem ser torturantes. Vivendo aqui, todos os dias são dias de masmorra.

Location 807 

poderia até mesmo ter me matado, se um pouco mais de coragem fosse matéria orgânica do meu útero. Gerador de impulsos. O que eu escolhi mesmo foi esperar.

Location 828 

A realidade é um quarto onde um corpo se joga contra as paredes e, se outro alguém entra, certamente ficará para sempre enclausurado entre a culpa de abandonar e a dor de se ferir junto enquanto tenta impedir os impactos.

Location 835 

a minha cabeça respondia com uma linha reta nunca antes experimentada. Minha raiva havia se transformado em uma nota média, um tom morno.

Location 854 

o verdadeiro desafio em aceitar e amar os loucos está em enxergá-los amantes da vontade de ver tudo pegar fogo.

Location 861 

Eu me puno desde muito menina e de formas sempre criativas.

Location 1127 

O céu mentia chuva, esperançava a água que eu pedia para a semana.

Location 1191 

Nem mesmo o meu vocabulário tem a mesma saliva.

Location 1194 

Eu sinto muito, Juazeiro, porque, talvez, seja essa fuga que traceja as demolições. Não conseguiram enxergar a tempo, não entenderam as cores, as mensagens dos contornos das portas.

Location 1205 

Minha história de amor também envolve os chapéus de palha. Meus dias, meses e anos crescendo entre os artesãos, entre as mulheres que trançavam uma poesia de versos infinitos,

Location 1589 

Queria usar essas roupas de malha fina, que se gastam todos os dias com a repetição de cada uma das tuas alegrias. A tua alegria da manhã, líquida, garrafa térmica, xícara duralex.

Location 1760 

Essa coisa de sangue é feito monstro, vampiro ao contrário que injeta a doença da similaridade. Você cria os filhos sozinha e eles crescem para ser tudo o que você passou a abominar, a imagem cagada e cuspida do macho que os abandonou.

Location 1783 

Sempre tinha muito silêncio quando a vida era conversa.